terça-feira, 27 de junho de 2017

Bobo da corte

O Poder transforma as pessoas.

Estamos vivendo atualmente um momento que retrata exatamente o que o poder faz ...... os governantes de nosso país estão discutindo quem assume o trono.  Parece a dança das cadeiras quando a música para e um cai no chão quando outro puxa a cadeira para sentar.

Nossos políticos, todos, vivem em um planeta á parte do nosso. A realidade esta muito distante de qualquer fato.

Os eternos conchavos transformam vários partidos em um único.  A proposta é "quem fica no poder" a qualquer preço, sem nenhum senso de realidade.

A busca por ele, o poder, é doente,  frenesi, um delírio violento, uma afecção cerebral aguda. Leva qualquer ser a exclusão. A conquista do poder  parece exercer um fascínio irreal e o medo da perda cria o instinto de perseguição.......Como pode ser tão preferido, deveria ser preterido....

Onde estão nossos Bobos da Corte ?  suas funções eram de suma importância,  mostravam aos governantes de forma sátira os absurdos de seus atos via as características da sociedade.

Que venham os Bobos da Corte......urgente!



sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ciladas

Estou envolvida em projeto com as embaixadas de vários países atualmente.

Há pouco recebi uma ligação típica de telemarketing vendendo produtos,  você fica repetindo várias vezes ...alo..alo...alo..e ninguém responde.....quando responderam a ligação estava péssima, também característica de telemkt ...... mas, não era .....a pessoa se  identificou....era o Ministro Conselheiro de um país que havia contatado.....

Se não tivesse falado..."o senhor deve ser breve e objetivo, estou em uma reunião e não posso dispor de tempo para ouvi-lo neste momento, por favor"...... o constrangimento seria menor....

Após muitas mas, muitas solicitações de desculpas e explicações fiquei mais tranquila. A surpresa foi maior com a compreensão. Conversamos por muito tempo, discutimos o conteúdo da proposta, ouvi várias sugestões somadas ao compromisso de comparecimento ao evento.

Fiquei com a mensagem.....ouça mais e fale menos.....sempre!!



quarta-feira, 21 de junho de 2017

Meus fantasmas

aos quase 60 vejo todas as passagens de minha existência se repetirem. Cometo as mesmas coisas  repetidas vezes e sempre. Dizem que a idade nos privilegia e nos ajuda a escolher a opção que nos incomoda....eu não aprendi. Ainda bem que, no que se trata de "erros"não são em grande número.

Vivo com alguns fantasmas ao meu redor e todos me sinalizam cada ponto que deve ser trabalhado e eu saio correndo com pressa e com desculpas sempre....fujo deles...mas sempre alimento a relação...incompreensível .

Acabei de receber ligação onde me perguntaram "o que devo fazer ?"....minha resposta....não sou eu que devo responder o que voce deve fazer, voce sabe o que deve fazer....

Mas por que fazem isso ? simplesmente para não precisar assumir as consequências dos possíveis erros ou enganos ?

Recentemente fui questionada sobre o fato de receber tantas ligações com questionamentos, será que eu  havia criado isso em meus relacionamentos ?

Pensei, passei dias pensando na possibilidade de realmente ter criado um laço entre as pessoas onde eu assumo as responsabilidades e resoluções. Em um primeiro momento achei que a colocação era precisa e eu precisava mudar esse roteiro mas, continuei pensando. Descobri que não era a única que alimentava esse formato, ele era real. Notei que sou uma pessoa que transmite segurança e assertividade logo as pessoas encontram em mim apoio e a possibilidade de reflexão para suas decisões....sim,  eu apoio e  pondero os assuntos para que tirem suas decisões, não há dependência.

Meus fantasmas  são todos que egoistamente não sabem conviver com essa minha característica, me querendo só para si . Não compartilham....então porque não os descarto? mais momentos de reflexão....

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Dia dos Namorados

Não tenho hábito de comemorar datas mas cumprimento as pessoas que curtem as comemorações.

Hoje é também aniversário de meu pai, 87 anos. A família se reunirá para comemorar, ele faz parte do nicho que dá presentes, comemora, nunca esquece nenhuma data. É o maior modelo de gentleman que conheci, é adorável.

Ganho flores dele no dia dos namorados, no dia das mulheres, no dia das crianças, no aniversário.....confesso que adoro. Acho que gosto do carinho não das datas em especial.

Atualmente quase não vejo mais homens que me esperam sair do elevador, que gentilmente me dão passagem...sinto falta. Não associo essa minha "reclamação" a idade que tenho, quase terceira idade, penso que deveria ser assim.

Adoro ser mulher e reconheço as diferenças. Somos mais frágeis fisicamente. Os hormônios que atuam constantemente em nossos corpos oscilam nossos "humores" todo tempo,  tornando a convivência um grande desafio e assim seguem as diferenças e são muitas...

As mulheres procurando o respeito buscaram o lugar dos homens e o resultado esta ai.
Dividimos o mercado, ganhamos menos, trabalhamos mais e abandonamos nossos filhos.
Deveríamos respeitar nossas características e encontrar espaço que atendesse nossas idiossincrasias.

Hoje vivemos uma inversão de valores, observo muito para poder me posicionar mas ainda encontro resistência em meus valores com grandes dúvidas.....




quinta-feira, 8 de junho de 2017

Não façam o que digo. Façam o que faço....será?

o que pensam os Batistas da JBS? criar gado no estado da Amazonia será desmatar o pulmão do mundo. Sabemos que o solo desta região é podre de nutrientes, pode ser essa a justificativa então.

Mas e o Trump sobre o aquecimento global ? ok! ele sabe que todas as empresas poluidoras já mudaram suas atividades para politicamente corretas...pode ser que ele, hoje saiba que não precisa dar muita atenção....coerente se for essa a explicação.

Aprendi que quando precisamos explicar .... já esta comprometido o tema e a explicação vem com a incumbência de "tentar" justificar,  tirar o foco, ludibriar...etc,etc

Vivi recentemente essa experiência e mudei um pouco, muito pouco meu ponto de vista sobre essa posição....

Minha intimidade foi invadida por hacker e os fatos apresentados mostraram uma pessoa diferente do que sou....mas são fatos e nada posso fazer para mudar a impressão que o invasor teve. Nunca fiz aborto mas emprestei meus documentos para uma amiga fazer, e emprestei também para outra amiga ir a motel....como emprestei minha empresa para emir notas que nao foram de meu trabalho.......tem explicação ? lógico que não. Por que emprestei ? por ter certeza do que sou e achar que era inabalável....por não mentir ?... mas menti...mesmo pensando estar ajudando o outro.

Então, se tenho consciência de tudo isso   e assumo as consequências de meus atos não deveria me importar com o que pensam de mim.....engano....sofri por isso e muito.

Assim a idade me ensinou que até o que vemos/enxergamos pode não retratar a verdade....mas pagamos pelas aparências e pelos julgamentos e, é justo....pois nos transformamos em cumplices desses atos.

Fica então a questão....quem perde com isso ? quem julgou errado ou quem fez sem ter feito ? os dois.....Não se perde sozinho!!

sexta-feira, 2 de junho de 2017

essa sou EU

Sou apaixonada por tudo!  Gosto de romantismo, mas não de gente melosa, é diferente.

Não falo muito de mim nem dos meus problemas, me  preocupado em entender e resolver o problema dos outros. Sou  meio emotiva, logo me  sobrecarrego mas, não reclamo.

Normalmente sou um amor de pessoa,  apaixonada pela vida. Acredito nas pessoas e por ser assim acabo por me prejudicar muitas vezes, não tem problema.

Se te encontrar no metrô já  imagino um passado e um futuro ao teu lado. Se  perguntar o teu nome  já  penso em formas de trabalharmos juntos e o sucesso que faremos,  penso grande e vou  longe.

Tenho imaginação de sobra. Mas nunca pense que voce é especial para mim, porque o fato de ser assim me leva de tudo para tudo na vida, então para ganhar mesmo o meu coração  tem que fazer a diferença,  poucos fizeram.

Pensam que tenho o coração aberto demais, engano, poucas pessoas receberam meu amor verdadeiro na sua forma mais pura, então entenda e não chegue acreditando que vai dar certo, o fato de me jogar de cabeça  não garante minha permanência.

Se engana quem me acha frágil. Eu sofre sim, choro, mas supero. Não guardo rancor, nem me fecho. Aprendo com cada tombo que levo e não me deixo abalar. Me visto  para novas batalhas  só que por caminhos diferentes.

A  luz no fim do túnel?  Sempre  vejo e  sempre com formas diferentes, como algo em que se pode agarrar. Nunca me sinto sozinha pois sei que não estou.

Sou simpática, fácil de lidar,  podes contar comigo a qualquer hora, sempre  te oferecerei suporte.

Às vezes coloco as dores dos outros acima das minhas e finjo  não ter problemas, mas tenho e reluto em pensar que às vezes preciso largar o orgulho e pedir ajuda.

Vivo em meu próprio mar e não vou pensar duas vezes em  deixar nadar nele, mas desde que aceitem tudo o que tenho para oferecer e sem medo de se afogar, porque o meu mar não é calmo.

Para mim é tudo ou nada